Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva - PROFEI
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva - PROFEI por Assunto "Altas Habilidades/Superdotação, Educação Inclusiva, Identificação, Formação de professores."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Altas Habilidades/Superdotação: desconstruir mitos e construir caminhos para a inclusão escolar.(Universidade Estadual do Paraná, 10/29/2024) RISKI, Francieli Dombroski; Bertoldi, Andréa Lúcia Sério; http://lattes.cnpq.br/5961876370701710; http://lattes.cnpq.br/8118086450477399; Bertoldi, Andréa Lúcia Sério; http://lattes.cnpq.br/5961876370701710; SAKAGUTI, Paula Mitsuyo Yamasaki; http://lattes.cnpq.br/6605471166573621; CUNHA, Rosemyriam Ribeiro dos Santos; http://lattes.cnpq.br/0536970443232460Esta pesquisa intitulada “Altas Habilidades/Superdotação: desconstruir mitos e construir caminhos para a inclusão escolar” tem como área de concentração a Educação Inclusiva, na linha de pesquisa Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva. O objetivo foi promover a desmistificação de conceitos atrelados às Altas Habilidades/Superdotação, a partir da concepção de professores da Educação Básica, mais especificamente do Ensino Fundamental I, quanto ao processo de identificação e atendimento aos(às) estudantes com Altas Habilidades/Superdotação dentro do contexto escolar. Este estudo está fundamentado em teóricos que contextualizam e conceituam as Altas Habilidades/Superdotação, tratam das características do(a) estudante com Altas Habilidades/Superdotação, elucidam os mitos presentes nesse contexto e discorrem sobre o atendimento, a formação docente e os desafios da Educação Inclusiva no contexto das Altas Habilidades/Superdotação, como Alencar e Fleith, Chempcek, Delou, Martins, Negr