Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "VITOLO, Ana Paula Mayara"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    ESTUDO SOBRE AS INTERAÇÕES EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO DE UM CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
    (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - UNESPAR, 2022/03/30) VITOLO, Ana Paula Mayara; DANTAS, Sérgio Carrazedo; http://lattes.cnpq.br/5137837974828532; http://lattes.cnpq.br/0155284852549149; BASNIAK, Maria Ivete; http://lattes.cnpq.br/2309595955795399; FERREIRA, Guilherme Francisco; http://lattes.cnpq.br/6650430764851555
    O interesse central deste estudo foi compreender quais conhecimentos são constituídos em fóruns de discussão da 15ª edição do Curso de GeoGebra. Buscamos investigar como as interações desenvolvidas entre cursistas e entre cursistas e professores podem ou não implicar na produção de conhecimentos de Matemática, de Educação Matemática, sobre o uso do GeoGebra e sobre outros conhecimentos. A pesquisa, fundamentada no Modelo dos Campos Semânticos, buscou dar visibilidade sobre as dinâmicas que levam à produção de certos conhecimentos no interior do fórum. No processo de análise, a Leitura Plausível nos permitiu um refinamento das enunciações produzidas pelos cursistas, tornando possível certas direções de interlocução. A coleta nos dados foi realizada a partir da seleção do grupo, dividindo-se em seis etapas: leitura do boletim dos cursista, participação da pesquisadora como professora na 16ª edição do curso; elaboração planilha com nome e informações dos fóruns; leitura de todas as atividades postadas (material produzido no curso); leitura das interações e revisão e releitura de todas as postagens, interações e inserções. Concluímos que os diversos conhecimentos foram produzidos no interior dos fóruns e que os fóruns propostos dessa maneira possibilitam um cenário de diálogo para a manifestação desses conhecimentos.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão