Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "STEFANI, Divaldo de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E INTERNET COMO FERRAMENTA DIDÁTICA: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ-PARANÁ
    (Universidade Estadual do Paraná, 2015/08/17) STEFANI, Divaldo de; PIRES, Marilene Mieko Yamamoto; http://lattes.cnpq.br/1502083011424591; http://lattes.cnpq.br/4921439028386315; Marilene Mieko Yamamoto Pires; http://lattes.cnpq.br/1502083011424591; Marcos Cesar Danhoni Neves; http://lattes.cnpq.br/6514146095003486; Lucila Akiko Nagashima; http://lattes.cnpq.br/2610416037040646
    As tecnologias da informação e comunicação, as mídias digitais e a popularização das redes sociais com o seu uso cada vez mais frequente no cotidiano da comunicação em rede, através da internet, assim como os aplicativos de computador, tablets, celulares, smartphones e os smartwatchs inserem a população mundial na comunicação digital, graças aos novos recursos tecnológicos desenvolvidos. Vivemos em uma época da tecnologia e da comunicação digital, falada, escrita, digitalizada e concretizada por imagens, audiovisual e em tempo quase real, e nessa perspectiva moderna, temos jovens que nasceram e cresceram diante da tecnologia e internet, os “nativos e imigrantes digitais”, e o professor que necessita criar novas alternativas didáticas e metodológicas para lidar com esses jovens conectados e que vivem num mundo de informações e comunicação rápida e coletiva. O objetivo desse estudo foi analisar como a tecnologia digital, internet e redes sociais interagem com a prática docente e investigar o perfil dos professores diante dessa tecnologia. A metodologia foi baseada em pesquisa aplicada através de ferramenta online (google docs), com a elaboração de formulário de pesquisa e encaminhado ao professores do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí-Pr. Na análise da pesquisa observamos que os professores utilizam restrita e aleatoriamente as TICs, e possuem conhecimento limitado com relação ao uso das tecnologias e computadores, e em sua formação as TICs não foram contempladas. Conclui-se que a tecnologia digital, e os recursos tecnológicos oferecidos pela Internet e as redes sociais, devem ser mais utilizadas pelos professores, pois servem de apoio à sua prática docente interdisciplinar e que a academia deve ter um olhar voltado à formação dos professores com a incorporação das tecnologias em sua formação.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão