Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Rocha Neto, Pedro de Lacerda"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    VINI: UMA AVENTURA ESPACIAL O jogo como ferramenta de mediação no processo de alfabetização
    (Universidade Estadual do Paraná, 2023/08/31) Rocha Neto, Pedro de Lacerda; CAMARGO, Marcos H.; http://lattes.cnpq.br/7288362539238367; http://lattes.cnpq.br/5419461712648956; CAMARGO, Marcos H.; http://lattes.cnpq.br/7288362539238367; STECZ, Solange Straub; http://lattes.cnpq.br/6933734062626717; MUNHOZ, DANIELLA ROSITO MICHELENA; http://lattes.cnpq.br/3545346396599339
    A necessidade de preparar os alunos para um futuro digital, promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico e cognitivo, exige a plena inserção da tecnologia no processo de aprendizagem. O presente estudo concentra-se na investigação da aplicação de jogos digitais como uma ferramenta complementar no campo da pedagogia. O objetivo central deste trabalho consiste no desenvolvimento de um jogo pedagógico denominado "VINI: UMA AVENTURA ESPACIAL". Este jogo pedagógico tem como finalidade, servir como uma ferramenta de apoio no contexto da alfabetização infantil, com o propósito de aumentar o envolvimento dos alunos e criar um ambiente de aprendizagem mais interativo e envolvente. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e faz uso do método de pesquisa participante como procedimento metodológico. A coleta de dados foi conduzida mediante a implementação do jogo em ambiente escolar, com observações registradas em um diário de campo. O jogo foi aplicado a alunos da Educação Básica, visando a análise das percepções desses estudantes em relação ao jogo. Os resultados obtidos refletiram positivamente sobre a eficácia do uso de jogos como mediadores no processo educacional, destacando os benefícios significativos proporcionados por essa abordagem.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão