Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ROCHA, Karina Beatriz dos Santos Ferreira da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Indicação geográfica no litoral paranaense: conceitos, iniciativas e percepção do consumidor
    (Universidade Estadual do Paraná, 2024-03-01) ROCHA, Karina Beatriz dos Santos Ferreira da; LEMES, Sandro Valdecir Deretti; http://lattes.cnpq.br/1764024633455172; http://lattes.cnpq.br/8049276476988813; LEMES, Sandro Valdecir Deretti; http://lattes.cnpq.br/1764024633455172; LERMEN, Fernando Henrique; http://lattes.cnpq.br/7241022637226138; KATO, Heitor Takashi; http://lattes.cnpq.br/3463573368978459
    A quantidade de produtos com registro de indicação geográfica tem crescido em todo o Brasil. Um produto com indicação geográfica deve possuir qualidade única, com características naturais, meteorológicas e humanas, se diferenciando dos concorrentes. Essas especificidades contribuem para com a agregação de valor ao produto, impactando no desenvolvimento da região cujo produto está inserido. Atualmente o litoral paranaense possui três produtos com tal certificação. O presente projeto teve por objetivo obter conhecimento acerca do tema indicação geográfica, no que tange as iniciativas, conceitos e percepção sensorial do consumidor em relação a bala de banana. Foram realizados levantamento bibliográfico, revisão sistemática de literatura com utilização dos softwares Iramuteq e Bibliometrix/Biblioshiny e aplicação de dois questionários para coleta de dados referentes a percepção do consumidor. Os resultados encontrados indicaram que impressão global, idade e sexo não são características significativas da certeza de compra para as três marcas de bala de banana analisadas no experimento. Sugere-se que fatores adicionais, tais como a conscientização sobre certificações e o contexto do consumo, podem ser necessários para entendimento de parte do comportamento de compra dos consumidores de bala de banana.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão