Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    ou
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, Carolina Oliva Rodrigues de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Das alegorias aos mosaicos: experiências vividas pelas professoras na pandemia do covid-19
    (Universidade Estadual do Paraná, 2023-04-28) Oliveira, Carolina Oliva Rodrigues de; França, Cyntia Simioni; http://lattes.cnpq.br/1533088932330150; http://lattes.cnpq.br/2416717067816802; França, Cyntia Simioni; http://lattes.cnpq.br/1533088932330150; Cavanna, Federico José Alvez; http://lattes.cnpq.br/6710867357846918; Cunha, Nara Rubia de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/4787129577624171
    Nesta dissertação focalizo a formação docente continuada considerando a articulação entre formação e experiências vividas e tomando a pandemia, memórias e linguagens como meios de produção de conhecimento-histórico educacional. Apresento, assim, um olhar sensível as questões que engendram o cotidiano e denominam as ações do dia a dia das professoras. Perante essas múltiplas faces, debruço-me sobre o período pandêmico, para refletir as ressignificações possíveis das narrativas para produção de conhecimento histórico, a partir das experiências dos sujeitos e suas formas de expressão. Para isso, apresento uma pesquisa protagonizada com professoras de História da Educação Básica, das escolas públicas de Campo Mourão, no interior do estado do Paraná, desenvolvida em parceria com o Laboratório do Ensino de História, na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), na mesma cidade, no período de maio de 2022 a agosto de 2022. A pesquisa tem como base os referenciais teórico-metodológico do filósofo alemão Walter Benjamin, assumindo as mônadas como possibilidade de apresentar de forma fragmentária as memórias docentes vividas na pandemia no diálogo com a sua singularidade espaço-temporal na relação com a cultura mais ampla (macro-história).

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão