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Navegando por Autor "MENDES, Noah Mancini"

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    METAFICÇÃO, SEXUALIDADES DISSIDENTES E SENTIDOS SONOROS: ANOTAÇÕES SOBRE O FILME PERFUME DE GARDÊNIA (1992)
    (Universidade Estadual do Paraná, 2024/06/27) MENDES, Noah Mancini; MENDES, Maria Cristina; http://lattes.cnpq.br/9740175774603031; http://lattes.cnpq.br/5545484556262533; MENDES, Maria Cristina; http://lattes.cnpq.br/9740175774603031; FAISSOL, Pedro de Andrade Lima; http://lattes.cnpq.br/5571263484400881; SALOMÉ, Josélia Schwanka; http://lattes.cnpq.br/8073499532259970; ANDRÉ, Richard Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/1798165095642353
    O presente estudo tem como objetivo a conceituação e a investigação dos elementos metalinguísticos, metaficcionais presentes no filme Perfume de Gardênia (1992), do diretor paulista Guilherme Almeida Prado, além dos debates sobre gênero e sexualidade e suas respectivas dissidências e as características sonoras. A partir do conceito de metaficção buscado nas obras de Linda Hutcheon e Gustavo Bernardo Krause, buscamos elucidar alguns pontos da narrativa onde esse recurso aparece, e que efeitos narrativos produzem, tendo como contexto características de produção da obra, o cinema brasileiro pós-moderno, conforme o entendimento de Renato Luiz Pucci Junior. Através de prévia contextualização histórica do objeto de estudo e da narrativa que nele está inserida, aprofundamos reflexões sobre o cinema brasileiro, os processos metaficcionais nele envoltos, assim como os efeitos de sentido possivelmente gerados por tais exercícios de narrativa. Pretende-se, com esta dissertação, interrogar a utilização da metaficção como impulso crítico de análise da linguagem, assim como dar atenção à produção cinematográfica nacional.

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